Blog

Carpete para escritório: qual modelo escolher?

Carpete para escritório: qual modelo escolher?
28/10/2021

Existem tantas opções de carpete para escritório disponíveis, que escolher o ideal não é uma tarefa tão simples assim. Ao longo dos anos, eles têm evoluído no sentido de melhor atender às necessidades dos ambientes corporativos.

Por isso, reunimos algumas dicas importantes que vão ajudar a escolher o modelo certo para sua empresa e como deve ser feita a lavagem de carpetes.

Acompanhe a leitura!

Por que usar carpete para escritório?

Uma das maiores preocupações na hora de escolher o carpete ideal para o escritório é o bem-estar e conforto das pessoas.

A facilidade de limpeza também é um item indispensável e que deve ser levado em consideração na hora de selecionar o revestimento. A melhor escolha é, sem dúvida, aquela que possa ser limpa de forma rápida e prática, colaborando com a rotina e com a produtividade dos colaboradores.

Além disso, o carpete proporciona o isolamento acústico, que é um aspecto muito importante para esses espaços corporativos.

Como escolher o carpete para escritório ideal

Na hora de escolher o modelo, leve em consideração os seguintes pontos:

1. Qualidade e conforto

A qualidade é um dos principais pontos para investir num carpete para escritório.

Quando se trata da compra de carpete para empresas, é necessário levar em consideração que é possível que haja um alto tráfego de pessoas pelas salas. E isso pode gerar um desgaste nas cerdas do revestimento.

Além disso, os carpetes precisam transmitir um conforto para quem frequenta o local diariamente. Atente-se à qualidade do produto e da loja que irá comprá-lo.

2. Modernidade

A modernidade é outro ponto que deve ser levado em consideração na hora da escolha.

Isso porque, além das cores sóbrias e tradicionais, como preto e cinza, é possível inovar na decoração com os diferentes modelos de carpete, como os:

  • Mesclados
  • Quadriculados
  • Com formas geométricas
  • Coloridos.

É legal investir naqueles que podem combinar com o estilo de sua empresa.

3. Limpeza e manutenção

Nesse caso, considere o fato de que carpetes de cores claras podem aparentar mais a sujeira do dia a dia. Com isso, a higienização deverá ser reforçada para que o espaço não fique com a aparência encardida.

Tenha uma rotina de higienização e contrate uma empresa especializada em lavagem de carpetes.

Vantagens do carpete na sua empresa

Reunimos uma lista com algumas vantagens que esse revestimento traz para a sua empresa. Confira!

  • Custo x benefício
  • Mais opções para decorar
  • Menos pó
  • Ambiente seguro
  • Conforto térmico
  • Conforto acústico
  • Aconchego
  • Fácil de instalar
  • Fácil de manter
  • Antialérgico
  • Antimicróbico
  • Ambiente moderno e inovador

Ainda tem dúvidas de qual modelo escolher? Aposte em cores sólidas, elas combinam com todo o tipo de decoração. Existem opções de carpetes que unem a mesma cor em nuances diferentes, criando um efeito elegante e exclusivo.

Também é importante ressaltar se o ambiente onde o carpete será instalado tem grande movimentação de pessoas. Nesse caso é importante optar por um carpete mais resistente indicado para alto tráfego.

E lembre-se: o tipo de fio que compõe o carpete para escritório também deve ser levado em consideração no momento da escolha, afinal, existem opções resistentes a manchas, com propriedades anti-estáticas e anti chamas.

Ah, não se esqueça de seguir as recomendações do fabricante para garantir a beleza, durabilidade e funcionalidade do seu carpete por muito mais tempo.

Beatriz Lavanderia – A sua parceira na lavagem de carpete para escritório

A melhor lavagem de carpetes é com a Beatriz Lavanderia.

Nós possuímos mais de 50 anos de experiência e temos profissionais qualificados, para cuidar de seus carpetes com toda atenção e qualidade que você merece.

Entre em contato conosco e solicite o nosso serviço de lavagem de carpetes.

Gostou do nosso artigo? Não perca os próximos! 🙂

Até lá!

Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone